Conheça a Eva

Mainha conta uma história interessante: a primeira palavra que falei na vida não foi “Papá” ou “Mamã”. Foi “Verde”. A partir daí a gente podia imaginar mais ou menos aonde isso chegaria. Sou empreendedora criativa, designer de interiores, jornalista. Baiana, mãe de um trio de bichanos e adoro uma boa risada, Eveline Mota, mas pode me chamar de Eva, muito prazer! Sejam bem-vindas e bem-vindos a minha nova casa virtual e também ao meu novo negócio criativo.
Sou filha de dona Maria, que muito me ensinou sobre o amor e cuidado com o lar. Por essas e outras, comecei no mundo virtual com o blog que levava o nome dela, o Ateliê Casa de Maria. Se você acompanha o que faço, há de se lembrar deste meu trabalho.
Há anos troquei as reportagens nos telejornais aqui da Bahia por layouts, tintas e escalímetro. A mudança de profissão veio junto com recomeços, esforços, alegrias, encontros e aprendizados, mas vontade de me comunicar, interagir, ouvir o outro e contar histórias continuou intacta.
E esses quereres ficaram enormes em mim, sendo assim, criei o antigo blog há quase quatro anos pra falar sobre decoração criativa, econômica, artes manuais, cultura, viagens e claro, empreendedorismo criativo.

O Faça Você Mesmo é outro universo onde vivo e não abro mão de sair. Está constantemente presente no meu trabalho. Como filha e neta de artesãos acredito que a criação manual e a criatividade, não são apenas hobbies ou talentos, mas um modo de vida, um exercício de disciplina que reúne tudo o que a gente é, faz, fez, sente, viu e viveu. A esse modo de vida criativo que escolhi viver e trabalhar, gosto de acrescentar uma comunicação simples, bem humorada, assumindo por vezes, o tom despojado da minha terra calorosa. Ah... diz se não é gostoso um bate papo com diversão, com bobagens necessárias pra vida? Falando em diversão, uma ótima maneira que encontro pra isso é viajando sempre que posso. Que bom que rodo por esse mundo de vez em quando e adoro compartilhar os diários de bordo.

Como filha e neta de artesãos acredito que a criação manual e a criatividade, não são apenas hobbies ou talentos, mas um modo de vida...

Me tornei uma empreendedora criativa com a ajuda de gente muito boa e sábia. Aprendi que posso viver fazendo o que amo, trabalhando com um negócio sustentado pela criatividade, mesmo sabendo que tudo isso dá muito, muito trabalho. Este espaço virtual não é só um diário, mas virou um meio de trabalho também, que agora ofereço os serviços em design de interiores, oficinas e outras atividades. Vivo estudando, pesquisando, aprendendo e assim aqui virou um lugar de troca constante entre o outro e eu. E fico muito feliz quando o que faço se torna um agente transformador ou inspirador na vida do meu próximo. Faço o que faço porque entendo que a decoração ideal é aquela feita com carinho, autenticidade e que repensa o que compramos, utilizamos. Que estimula o consumo consciente, a liberdade, a valorização do fazer manual e o empoderamento criativo de cada um. É aquela que oferece alternativas pra o que ainda é o mesmo. Espero que você sinta a inspiração e alegria que saem daqui. E que te ajude de alguma forma a fazer da sua casa, um lar cheio de amor, de pitadas de cor e muita alegria.