03 dez 2013

Chá com Banana Craft

Postado por: Eva Mota

Banana Craft

É com muita, mas muita alegria que este espaço começa com um papo com a Dani Sinhoreli, do Banana Craft. Quem leu “O porquê” deste espaço há de entender. Foi com a Dani que descobri muita coisa boa. Ela tem um espaço virtual maravilhoso, cheinho de histórias legais e fica muito claro como a Dani escreve com o coração. Então, bora conhecer um pouquinho da Dani? Podem chegar, o chá tá na mesa. Servidos?

 

Ateliê Casa de Maria: Dani, quando você percebeu que era a hora de mudar? De trabalhar com o blog e com o craft?

Dani Sinhoreli: Eu já estava há um bom tempo chateada com o meu trabalho (tinha uma gráfica expressa e uma livraria na época), mas foi só depois de um assalto à livraria que eu coloquei o ponto final e decidi que não queria mais fazer nada daquilo. Parei algum tempo para pensar, redescobrir o que curtia fazer e a internet foi tomando o espaço que estava vazio. Desde criança, sempre tive muita afinidade com manualidades, então a união do craft com o trabalho de escrita diário foi meio que uma consequência natural.

 

Ateliê Casa de Maria: Ser jornalista ajudou ou atrapalhou essa mudança?

Dani Sinhoreli: Provavelmente, ajudou. Ser jornalista faz com que a gente esteja acostumada a encarar novidades, a não ter muito medo de mudanças. Sem falar na questão prática do trabalho em si. Como decidi ser blogueira, a experiência com texto, entrevistas e tudo mais ajudou bastante.

 

Ateliê Casa de Maria: No início, o que pode deixar uma craft desanimada?

Dani Sinhoreli: Para mim, o que mais me desanimava no início era querer fazer tudo de bacana que eu via em tutoriais pela internet afora e nunca conseguir tempo para tanta coisa! Se eu pudesse, naquela época, teria passado dias e dias só produzindo manualidades. Com o tempo, fui aprendendo a olhar, aprender como se faz e guardar na memória, para, quem sabe, fazer um dia. E, se não rolar de fazer, tudo bem… O mais importante, hoje eu percebo, é ter contato com as possibilidades, é abrir a mente.

 

Ateliê Casa de Maria: O que te inspira?

Dani Sinhoreli: A vida, o universo e tudo mais! rsrsrs Brincadeiras à parte, eu realmente me inspiro por tudo que vejo na rua, no shopping, nos desenhos que o meu filho assiste na tv, nos livros que eu leio, nas músicas que eu ouço… Além dos blogs, claro!

 

Ateliê Casa de Maria: Segundo a Tecnhorathi, site que pesquisa dados em blogs, cerca de oito mil blogs são criados por dia. Em meio a isso e ainda às redes sociais, como buscar o diferencial?

Dani Sinhoreli: Sendo você mesmo, sendo fiel aos seus princípios, fazendo o que você gosta, mostrando o que você gosta, falando sobre o que você realmente gosta. Para mim, o que garante o sucesso de um blog é a sua originalidade, a sua capacidade de traduzir os gostos do seu autor.

 

Ateliê Casa de Maria: Dani, vejo que alguns blogs e profissionais das artes manuais desistem no meio do caminho ou então não permanecem com a mesmo ânimo quando começaram. O conteúdo do que é escrito ou produzido cai na mesmice. Como manter esse amor constante? Muitas blogueiras têm suas histórias ligadas à origem familiar. Resgatar constantemente esses valores afetivos seria uma resposta?

Dani Sinhoreli: Quando a gente escreve e posta sobre o que gosta, não tem como errar. O BananaCraft sempre teve um caráter muito pessoal, eu sempre contei histórias da minha vida, sempre retratei, através dos meus crafts, o meu cotidiano e tudo que gosto de fazer. Mesmo eu não aparecendo muito, ele é um diário da minha vida. Como falo sempre sobre coisas que estão me interessando no momento, nunca sinto desânimo em postar ou fico com falta de assunto. Ao contrário, geralmente eu tenho coisas demais para falar e tempo de menos para escrever, o que é uma pena! Mas mesmo quem não tem a intenção de fazer um blog tão pessoal quanto o meu, não há como fugir da autoria, da ligação com a sua própria vida. Porque textos impessoais e distantes a gente tem aos montes, na imprensa convencional. Por isso, acredito que o resgate de tradições e técnicas artesanais familiares é uma boa forma de manter vivo um blog sobre crafts, sim.

Beijos, boa sorte com o blog, Dani.

 

Ateliê Casa de Maria: Obrigada, Dani! Amei o nosso papo e o Casinha está sempre aberto pra você! Beijo grande!

  • Daniele Sinhorelli

    Que lindo que ficou o blog, Eva! Adorei 🙂
    O BananaCraft também está sempre aberto para você, querida!
    Beijos e sucesso!

    • Dani! Obrigada sempre! Você quão especial é pra mim <3 Um bjo grande!

  • Maria José Brum

    Olá Eva,

    Te descobri através do Banana, adoro as coisas que a Dani escreve e posta.
    Teu blog é muito bom. Adorei ver a transformação do teu ateliê, ficou super organizado. Eu também amo reaproveitar coisas que iriam (ou estavam) no lixo.
    vou dar uma “fuçada” por aí.

    Grande beijo
    Mana

    • Oi, Maria!
      Oo gente, que coisa boa, viu? Eu fico tão feliz! Que bom que você gostou, pois eu tenho feito tudo com muito amor e trabalho 😀 Volta sempre que quiser, será sempre bem-vinda!
      Um bjão, querida!

  • Fabi Sehnem

    Saudades!!!!