27 jan 2014

Toda alegria de fazer meu tic-tac

Postado por: Eva Mota

Quando eu pensei nesse projetinho só me veio a canção do Vinícius de Moraes. “O Relógio” fazia parte do repertório de minha mãe e também servia como texto nas avaliações dos alunos de dela. E há tempos pensava em presentear um amiga que tanto me ajuda. Eu já tinha customizado alguns objetos pro quarto dela e também confeccionado umas almofadas. Daí pensei em mais um mimo pra o apê fofo da minha amiga Mila. Uma caixinha de MDF, um relógio do camelô, pedaços de papel pra scrap viraram um relógio mais bonitinho. Ó só que fácil:

Primeiro desmontei o relógio. Depois peguei a caixinha de MDF e encontrei o centro. Isso é fácil: basta traçar linhas, um “X” de uma extremidade a outra e onde as retas se encontram é aí que tem de furar. Furei com a amore furadeira mio e lixei por dentro.

Untitled-1

Aí uma dica. É bom lixar ao redor do furo e por dentro também pra “afinar” a madeira. Isso faz com que os ponteiros corram melhor. Depois colei pedaços de papel pra scrap que ganhei de uma amiga. Com o papel do próprio relógio, marque onde fazer os novos números.

Relógio2 copy

Acrescentei uns botões só pra deixar mais charmosinho. Daí peguei a base do relógio e coloquei cola quente.

Relogio3 copy

Fixei a base por dentro e tá pronto! Ah e com a tampa que sobrou, fiz um imã pra geladeira da Mila. Só colei as sobras do papel e letras pra scrap.

Relógio4 copy

Então não atrasa, não demora, tá na hora de fazer seu tic-tac! Beijo beijo!

  • Yara Aguilar

    Muito “nhóin” ficou esse reloginho, fofo!!
    Esse papel tá lindo ,gostei do ímã também!!!
    Detalhe que até sua régua tem estilo,rerere!
    Beijo!