28 fev 2014

Pro nosso carnaval!

Postado por: Eva Mota

Eiita que já tem gente de pé doendo de tanto pular carnaval! Na Bahia então, nem se fala 😀 😀

Mas xô te falar que NUNCA curti? Não por não ter chance, mas por afinidade mesmo (bem BBB, né?) Por vários motivos. Primeiro por ter crescido longe do circuito. Sou do interior e por mais que também tenha festa nesta época, nem se compara com a capital. Mesmo assim, não curtia ir pra rua. Meus pais chegaram a oferecer um abadá pra pular num determinado bloco, mas não quis. Abadá é a camisa e outros itens que, depois de você pagar horrores pro bloco, ele te dá pra você pular segregado dentro de uma corda, enquanto a comunidade te “ver passar” no maior estilo “eu sou alegoria”. Pra mim nunca fez nenhum sentido.

Sendo assim, quando criança, ia pra praia com minha família ou em sua maioria, ia pra Chapada Diamantina. Já falei como me derreto de amores por aquela região, pelo mato, cachoeira e por tudo que aquilo me traz. Quando cresci, continuava viajando em grupo, com amigos e mais tarde, já no jornalismo, foram inúmeros carnavais trabalhando. Cobrindo as festas da região, enquanto todo mundo bebia e babava no microfone, tava eu lá tentando ser ouvido ao som de algum “hit”.

Mas dessa vez pintou uma chance de conhecer a festa de um lugar que AMO! Marido de irmã é de Recife e cá estou eu! Viemos todos. É minha gente, já caí na estrada de novo. “Ô, fia, mas tu só viaja, né?” Né não, ninha, é que passei 4 anos sem pisar na estrada, só a trabalho. Agora, quando tenho uma oportunidade e quando meu bolso deixa, viajo.

Já é minha 5ª vez aqui nessa terra e pela primeira pro carnaval. Já passei por aqui em meio à diversas situações, depois te conto. Daí resolvi criar algo rapidinho só pra enfeitar esse cabeção. Não tive como fotografar o passo a passo, foi complicado, pois fiz de madruga, sem câmera, cel não ajuda e sem luz. Mas aí tá o resultado. É só mesmo pra dividir, mas se quiser fazer um igual, fica à vontade, tá? Só acho complicado achar lojas abertas e quem vai curtir a festa, também já caiu na estrada como eu.

Mas ó, peguei a cabeça da minha irmã (Carol) e esse cabelo dhyvo cor de mel emprestados pra te mostrar. Os materiais foram:

-Penas coloridas

-Feltro da mesma cor da pena

-Botão grande

-Mini presilha (aqui a gente chama este tipo de “bico de pato”)

-Linha, tesoura e cola quente

Na sequência de fotos, a simplicidade da coisa: cortei o feltro redondo pra receber a base das penas. Escolhi da mesma cor pra poder camuflar mais. Em seguida costurei o mini bico de pato no feltro, com uma linha da mesma cor do acessório. Na parte da frente, colei o botão com cola quente. Pega um mais diferente pra dá um charminho <3

Carnaval1

E só! Fiz dois por que minha irmã SEMPRE rouba minhas coisas. E olha que é mais velha. E taí o resultado. Vamo pular frevo aqui nesse lugar lindo com um tantinho de cor na cabeça. Coisa simples que quis dividir, mas divido com amor <3 Não sou das que preferem grandes arranjos e como “jogo” muito o cabelo, fica mais fácil de tirar quando quiser. Eu prendo o cabelo ou uma parte com grampos e aplico as peninhas.

Carnaval2carnaval3

E já já eu volto com o que puder registrar daqui desta terra que amo! Só não rola mostrar pra vocês mais micos (com certeza vou dançar frevo) Mais tarde vamos pra Olindalinda e espero que o carnaval, do meu grupo e o de vocês seja de paz e alegria!

Bjbj!

 

 

 

 

 

  • Ana Luiza Dias

    Adoreii! Vou de coroa de flowers! Mas em um dos dias vou tentar fazer isso! Tiro fotos e te mando 😀 bom carnaval, baby!

    • Aii baby, ó a hora que a net me deixa voltar? Quase piro sem vir aqui. Mas faz mesmo, baby e me mostra, please!! Espero que teu carnaval tenha sido lindo, alegre e divertido! A gente tem de se ver em breve! bjbj! <3